MADEIRA Meteorologia

David Sousa sucede a António Macedo Ferreira na direção regional do Sindicato dos Jornalistas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Junho 2022
18:04

David Sousa, jornalista da Antena 1, sucede a António Macedo Ferreira na presidência da direção regional da Madeira do Sindicado dos Jornalistas.

Conforme o JM noticiou há instantes, o antigo jornalista da TSF passou a fazer parte do Departamento de Comunicação da Empresa Horários do Funchal.

Hoje mesmo, o próprio fez saber em comunicado que deixou a presidência da direção regional do Sindicato de Jornalistas no início deste mês, pelo facto de passar a exercer uma função "incompatível com o exercício da nobre profissão de Jornalista", bem como procedeu ao pedido de suspensão da carteira profissional à competente comissão "tal como é exigido pela lei".

"Nesta comunicação de despedida recordo o que sempre disse ao longo dos quase dois mandatos que exerci como dirigente sindical, só um jornalismo com verdade, rigor e independência pode garantir uma democracia forte e saudável", sublinha António Macedo Ferreira no referido comunicado publicado na página do Facebook da Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas.

David Sousa vinha desempenhando o cargo de vice-presidente da estrutura sindical.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas