MADEIRA Meteorologia

Região está a "construir uma escola mais capaz, mais competente e inclusiva", diz Jorge Carvalho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Maio 2022
18:19

Decorreu entre ontem e hoje, no Savoy Palace, o ciclo de conferências 'Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário - estratégias e práticas', promovendo um espaço de partilha de experiências e projetos, mas também um local de convívio e de reflexão sobre a influência da inovação e das tecnologias no ensino e na aprendizagem.

Este evento foi organizado pela Escola Virtual, tendo contado com a parceria da Samsung e da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Na sessão de encerramento, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, sublinhou que o projeto de transição digital na Região "é único no país na sua conceção e capacidade de execução", sendo este um contributo "muito significativo" para a transformação das escolas madeirenses, e do próprio processo de ensino e aprendizagem dos alunos "naquilo que os vai posicionar com as melhores competências e ferramentas para desempenhos profissionais no final desta década".

"Acreditamos que estamos a construir uma escola mais capaz, mais competente, inclusiva, com uma grande capacidade de flexibilidade", destacou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas