MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Líder do BE diz que Governo Regional tem tomado decisões contraditórias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2021
17:59

À margem da reunião com o reitor da Universidade da Madeira, no Funchal, onde foi discutida a majoração do financiamento da instituição, a coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou esta tarde que o Governo Regional tem tomado algumas decisões contraditórias no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

A líder bloquista considera que a maior prioridade neste momento no que diz respeito ao combate à pandemia de covid-19 é que as vacinas cheguem a todos os pontos do mundo e não se as crianças devem ser inoculadas ou não.


Já sobre a Madeira avançar com a vacinação de de crianças, entre cinco e os onzes, ainda sem o parecer da DGS, Catarina Martins contornou a questão, fazendo um reparo ao executivo do arquipélago.

"O Governo Regional tem tomado decisões várias, algumas contraditórias ou até que não têm respaldo constitucional. Felizmente Portugal é uma democracia com todos os mecanismos de equilíbrio de poderes e com todos os mecanismos das pessoas decidirem. Isso é importante. Espero que na Madeira, como em todo o país e no mundo se aceitem e se ouçam as orientações da saúde", reiterou a coordenadora do Bloco de Esquerda.


Catarina Martins diz aguardar com serenidade as decisões dos especialistas que estudam a pandemia e a vacinação, asseverando ainda que: "a ideia de que cada um de nós é um especialista não é boa ideia. A saúde precisa da evidência científica e nós aguardamos por essa evidência que deve dirigir as opções que são feitas".

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas