MADEIRA Meteorologia

PS congratula-se com aprovação da reabertura das urgências de Santana 24 horas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
16:05

O grupo Parlamentar do Partido Socialista congratulou-se, através de comunicado, com a aprovação, hoje, em plenário da Assembleia Legislativa da Madeira, do projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional a reposição do atendimento permanente do serviço de urgência do Centro de Saúde de Santana.

"Finalmente fez-se justiça e o Parlamento reconheceu a necessidade de devolver este direito das pessoas à saúde", afirma a deputada Tânia Freitas, natural de Santana e proponente do projeto, que considera que esta aprovação representa "uma vitória para as pessoas de Santana".

Segundo os deputados socialistas, "o encerramento noturno do serviço de urgência de Santana ocorreu em 2012, com base nos argumentos económico e de baixa afluência de utentes, situação que tem motivado o descontentamento dos utentes, que veem a sua segurança e a sua saúde postas em causa, já que têm de se deslocar às urgências do concelho de Machico, com os constrangimentos inerentes".

O grupo parlamentar sublinha que "este é um problema para o qual o Partido Socialista já tem vindo a alertar várias vezes e em torno do qual só agora foi possível reunir consenso".

Tânia Freitas lembra que o concelho de Santana é muito disperso e tem uma população na sua maioria envelhecida e mais necessitada de cuidados de saúde, razão pela qual este serviço é ainda mais determinante.

"Com esta decisão do Parlamento, brevemente as pessoas de Santana vão poder sentir-se seguras, caso precisem de cuidados médicos urgentes durante a noite", vinca a deputada que foi cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Santana.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas