MADEIRA Meteorologia

Entre 1 de julho de 2020 e 29 de julho de 2021 já entraram na Madeira 609 mil pessoas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
13:13

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a Madeira tem neste momento uma média de população flutuante na ordem das 37 mil pessoas e que a Região já contabilizou, entre o dia 1 de julho de 2020 e 29 de julho de 2021, 609 mil entradas na Madeira.

Números que na opinião de Miguel Albuquerque significa que há uma muito maior afluência de pessoas e que o mercado turístico está a crescer exponencialmente.

Neste sentido, o governante deixou a garantia que todas as medidas preventivas serão para manter-se, no sentido de se acautelar a saúde pública.

À margem da visita efetuada no final desta manhã à clínica MD Klinic, no Funchal, Miguel Albuquerque disse alinda que, aquilo que se está a passar na China e no Japão não é mais do que um aviso para continuarmos a ter cuidado, até termos a população imunizada.

Sem querer apontar datas para uma mudança das regras sanitárias em vigor, o chefe do Executivo madeirense estima que, a haver alterações, esta acontecerá nos finais de setembro. Contudo, alertou, tudo dependerá do processo de vacinação. A Festa da Flor está prevista para o mês de outubro e o Governo Regional espera já ter nessa altura 80% da população imunizada.

Sobre o Porto Santo, o presidente do Governo Regional disse que a situação está "controlada" apesar de ressalvar que existem duas cadeias de transmissão no Porto Santo e que as mesmas estão "controladas".

"Neste momento não temos nenhuma situação grave no Porto Santo, garantiu Albuquerque na ocasião.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas