MADEIRA Meteorologia

Câmara de Santa Cruz diz que "Pedro Ramos não é amigo dos 100 mil madeirenses em lista de espera"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
14:57

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reagiu esta tarde às declarações do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, acerca do Programa de Apoio a Realização de Pequenas Cirurgias desta Autarquia, qualificando-as como "uma irresponsabilidade, uma ofensa aos munícipes deste concelho", e revestem-se de uma desonestidade sem limites".

"São declarações que chocam sobretudo porque foram proferidas por um governante de quem se exigiria outro rigor e uma outra ética, porque o titular da pasta da saúde, além de secretário regional, também é médico", lê-se na nota enviada às redações pela Chefia de Gabinete de Filipe Sousa.

"Assim, dizer que o programa de apoios às pequenas cirurgias é um programa para os amigos, não é apenas faltar à verdade, como é ofender e gozar com cada uma das pessoas que já receberam este apoio e que, por essa via, saíram da lista de espera do Serviço Regional de Saúde, resolvendo o seu problema e melhorando a sua qualidade de vida. É por isso grave que o responsável por 100 mil madeirenses em lista de espera faça declarações com a leviandade de um comentador da "bola" e não com a seriedade de um governante e de um médico", observou o Edil.

"Além disso, não sabemos qual é o conceito de amigo do Dr. Pedro Ramos, mas seguramente não temos o mesmo conceito. Sabemos que o PSD tem muitos amigos, mas com certeza que não são os 100 mil madeirenses em lista de espera. O Governo não tem sido amigo destas pessoas", acrescenta-se no comunicado do Executivo santacruzense .

"O executivo da Câmara de Santa Cruz não é amigo pessoal das 100 pessoas que já receberam apoio. O executivo de Santa Cruz é amigo de todos os que precisam de ajuda, de todos os munícipes que recorrem aos nossos programas de apoio. Não os conhecemos, mas a partir do momento em que nos contactam passamos a conhecer os seus problemas e tudo fazemos e vamos continuar a fazer para os resolver. E, para que conste, não existe lista de espera no nosso Programa de Apoio a Pequenas Cirurgias".

"O secretário regional da Saúde pensa que ofendeu o presidente e os vereadores da Câmara de Santa Cruz. Mas quem realmente o Dr. Pedro Ramos ofendeu foi a população de Santa Cruz, à qual deve um pedido de desculpas público".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas