MADEIRA Meteorologia

Região preocupada com aumento da variante Delta mas consegue estar a viver próximo do normal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Julho 2021
12:51

A variante Delta do coronavírus já representa 20% das amostras enviadas pela Região Autónoma da Madeira para o Instituto Ricardo Jorge, como divulgou esta manhã o secretário regional de Saúde e Proteção Civil.

Pedro Ramos, que falava com a comunicação social à margem da assinatura de um protocolo celebrado entre o Serviço Regional de Saúde e o Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, voltou a apelar à população que adira à vacinação em curso e à testagem quinzenal nas farmácias para estar mais protegida destas novas variantes.

De qualquer modo, a Região está cada vez mais protegida, graças a todo o trabalho desenvolvido pelas autoridades regionais, como salientou, já durante a cerimónia. "Ao fim de 19 meses, estamos a ganhar esta guerra", disse. "Temos poucos casos, estamos desconfinados e a viver próximo do normal. A minha mensagem nesta nova luta que ainda não acabou, é que, quando forem chamados para serem vacinados, que respondam sempre sim e continuem a fazer o teste de 15 em 15 dias".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas