MADEIRA Meteorologia

Ana Cristina Monteiro apontada para número dois do CDS à Câmara da Calheta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Junho 2021
16:59

Ana Cristina Monteiro, deputada do CDS na Assembleia Legislativa, vai assumir o segundo lugar na lista encabeçada por Gabriel Neto à vereação da Câmara Municipal da Calheta.

A candidata foi apresentada ontem, pelo líder do CDS, num encontro que reuniu militantes, dirigentes e autarcas locais na Calheta.

De apontar que esta não é a primeira vez que Ana Cristina Monteiro concorre às eleições autárquicas, tendo já sido vereadora no Funchal. Desde 2019, assumiu também o lugar de deputada na bancada do CDS no Parlamento Regional. Ana Cristina Monteiro é ainda advogada de profissão e atualmente preside à Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira (VENECOM). A ligação à Calheta é familiar, já que o seu pai é natural da freguesia do Arco.

Rui Barreto esteve ontem na Calheta no âmbito de um périplo que o levará a todos os concelhos da Região para encontros com dirigentes e autarcas locais, visita que já contemplou Câmara de Lobos, Santa Cruz, Funchal e a ilha do Porto Santo.

Na ocasião, o líder centrista realçou que o CDS apresenta uma equipa apta para responder às necessidades das populações, sublinhando que "há uma marca CDS nas freguesias que são governadas pelo nosso partido, assim como na vereação, que é reconhecida pelas pessoas".

Rui Barreto enalteceu também o "excelente trabalho" realizado pelos autarcas do CDS desde 2013, mas destaca que o mais importante é que estes "continuem a merecer a confiança dos calhetenses", afirmando que grande prioridade passa por "consolidar o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da Calheta e dos calhetenses".

Por sua vez, reiterou ainda o seu total apoio a Gabriel Neto e a toda a sua equipa, mostrando-se confiante e apelando à união de todos em torno do projeto.

Neste encontro, estiveram também presentes Gabriel Neto, candidato à presidência da Câmara Municipal da Calheta e recandidato à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, Martinho Câmara, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, e os atuais presidentes e recandidatos às Juntas de Freguesia da Ponta do Pargo e Paul do Mar, Manuel da Costa e Paulo Sérgio, respetivamente.

O partido dá, assim, continuidade ao processo de mobilização em todas as freguesias e concelhos da Madeira e do Porto Santo, no apoio às candidaturas dos concelhos onde concorre com listas próprias - Santana, Calheta e Câmara de Lobos - bem como aos candidatos da Coligação PSD/CDS nos restantes concelhos (Funchal, Ponta do Sol, Santa Cruz, Machico, São Vicente, Porto Moniz e Porto Santo), e ao Movimento de Independente 'Ribeira Brava em Primeiro'.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas