Quatro praias a cargo da Câmara do Funchal com bandeira azul neste verão

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou que a Câmara Municipal do Funchal terá, no verão de 2021, quatro praias a ostentarem a Bandeira Azul. As praias tuteladas pela autarquia com este galardão são o Complexo Balnear do Lido, a Praia Formosa, a Ponta Gorda, e o Complexo Balnear da Barreirinha, às quais se junta a nível do concelho, o Clube Naval do Funchal.

"A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade atribuído anualmente a zonas que cumpram uma série de critérios, como qualidade da água, segurança, serviços, equipamentos e informação. É, desta forma, reconhecido e certificado mais uma vez o trabalho e investimento realizados pela Câmara Municipal do Funchal e pela Frente MarFunchal na qualidade do acesso e usufruto balnear no concelho", refere a autarquia, em comunicado.

A Câmara do Funchal recorda ainda que está a realizar um conjunto de importantes obras de beneficiação nos complexos balneares, um investimento de 40 mil euros que está a decorrer entre os meses de março e abril, no sentido de assegurar todas as condições de conforto e segurança para que os funchalenses, os demais residentes, e todos aqueles que visitam o Funchal possam usufruir em pleno destes espaços.

Destas intervenções destacam-se: obras de manutenção de piscinas e solários; execução de novas pinturas ao nível de interiores e exteriores; colocação de prumos para reforçar a segurança em diversas zonas de circulação; trabalhos nas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida; e a regularização do calhau e da recolocação do passadiço que liga o túnel da Doca do Cavacas à Praia Formosa.

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul felicitou também o Município do Funchal pelo excelente desempenho na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável como são as nossas Praias e solicita o mesmo empenho nas regras que permitirão usar as suas praias com a mesma segurança na época balnear de 2021.