MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Abril 2021
7:30

* As escolas secundárias voltam hoje a abrir portas, para receber um total de 6.989 alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, depois de três meses de ensino à distância.

* Hoje, o Sindicato dos Professores da Madeira estará, a partir das 07h45, na entrada principal (Rua João de Deus) da Escola Francisco Franco para acompanhar o regresso do ensino secundário ao ensino presencial. Depois, deslocar-se-á ao Centro de Vacinação do Tecnopolo para se inteirar do processo de vacinação dos docentes e demais profissionais da Educação.

* Os deputados madeirenses voltam esta manhã a reunir-se, a partir das 09h00, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, para os trabalhos da 59.ª reunião plenária. Na ordem de trabalhos está o debate mensal com o Governo Regional, cujo o tema será a Educação.

* A 2.ª Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo, da ALRAM, reúne-se hoje pelas 10h00, por deliberação eletrónica, tendo na ordem de trabalhos 8 pontos em discussão.

* O Instituto de Desenvolvimento Empresarial, sob a tutela da Secretaria Regional da Economia, realiza hoje, pelas 11h00, no Salão Nobre da Vice-presidência do Governo Regional, a terceira cerimónia pública de validação dos termos de aceitação dos contratos relativos ao sexto aviso do ‘SI Funcionamento 2020’. A cerimónia contará com a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, do secretário regional de Economia, Rui Barreto, e do presidente do IDE, Duarte Freitas. Para a ocasião, face às limitações da pandemia, foram convidadas, simbolicamente, vinte e cinco empresas representativas de diversos setores de atividade.

* A 6.ª Comissão Especializada Permanente de Educação, Desporto e Cultura, da ALRAM, reúne-se hoje pelas 11h00, por deliberação eletrónica, tendo na ordem de trabalhos 2 pontos em discussão.

* O executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz realiza a sua reunião ordinária, através de videoconferência - via Skype - pelas 11h00, para apreciação e votação das 7 propostas da ordem de trabalhos.

* A reunião semanal do executivo da Câmara Municipal do Funchal acontece hoje, onde pelas 13h00, serão prestadas declarações à comunicação social.

* O PCP realiza hoje, às 14h30, junto ao Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas, situado na Nazaré, freguesia de São Martinho, uma iniciativa política para abordar a atual situação dos cuidados de saúde primários.

* O Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados leva a efeito hoje, das 17h00 às 19h00, uma conferência subordinada à temática 'As crianças vítimas de violência doméstica' que contará com as preleções do senhor juiz desembargador e diretor-adjunto do Centro de Estudos Judiciários, Paulo Guerra, e do professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e advogado André Lamas Leite, a qual será realizada por intermédio da plataforma Zoom e em formato Webinar. Será transmitida no canal do Conselho Regional da Madeira no YouTube.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas