MADEIRA Meteorologia

USAM leva 50 ao XV Congresso da CGTP-IN

Data de publicação
20 Fevereiro 2024
12:07

A USAM parte para o XV Congresso da CGTP-IN, que decorre nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Seixal (Continente) com algumas preocupações, as quais foram manifestadas hoje, em conferência de imprensa, depois de uma reunião mantida na Casa Sindical na rua do Bom Jesus.

Na oportunidade, Alexandre Fernandes, coordenador da USAM, que representa dez sindicatos e leva meia centena de delegados, sublinhou que o Congresso vai decorrer numa altura extremamente delicada, quer a nível nacional, quer a nível regional, tendo em conta os vários atos eleitorais que se perspetivam. No âmbito dos trabalhadores, “há questões muito pertinentes”, considerou, adiantando que, ontem, foram encerradas as propostas que os delegados poderão vir a levar ao Congresso, que é o momento de eleição do novo secretário-geral.

Sobre as preocupações dos trabalhadores, sublinhou que não são diferentes das que têm vido a ser colocadas. O aumento do custo de vida e a precariedade afligem a USAM (União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas