MADEIRA Meteorologia

Sondagem: Chega diz que “a direita não pode ser refém de Miguel Albuquerque”

Data de publicação
10 Dezembro 2024
14:06

Reagindo à sondagem publicada hoje pelo JM, o líder do Chega Madeira diz, em comunicado, que “as sondagens mostram que o PSD Madeira só conseguirá a maioria com o apoio do Chega”.

“Mas não seremos reféns de Miguel Albuquerque ou cúmplices de um sistema político que prejudica os madeirenses para manter os seus privilégios”, afirma Miguel Castro.

O dirigente partidário e deputado considerada Albuquerque “o símbolo de um sistema em decadência, que se esconde atrás da imunidade política enquanto sacrifica a autonomia e o bem-estar do povo madeirense”.

“O PSD precisa de entender que não pode continuar refém de quem insiste em perpetuar divisões internas, instabilidade e corrupção”, acrescenta.

Para o Chega Madeira, a política regional precisa de uma rutura com os vícios do passado. “O CDS, que deveria ser um fiscalizador, age como uma bengala que sustenta o PSD sem questionar a falta de ética ou os escândalos. Não podemos compactuar com isso”, reforça Miguel Castro.

“O Chega Madeira está aqui para trazer limpeza, justiça e estabilidade à governação regional. Se o PSD insistir em Albuquerque como líder, não poderá contar com o nosso apoio. A direita tem de ser forte, mas também ética e focada no povo”, conclui Castro.

Com base nos resultados das sondagens, o Chega, pela voz do líder regional, “reitera o compromisso de lutar por uma Madeira mais transparente e livre das amarras de interesses políticos pessoais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
6/03/2025 08:00

Há 30 anos atrás, em 1995 ocorre o “annus mirabilis” da Britpop.

Qualquer melómano que se preze, mesmo que não aprecie (por uma questão de gosto pessoal),...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como está a acompanhar a situação clínica do Papa Francisco?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas