MADEIRA Meteorologia

Sapadores de Santa Cruz e Proteção Civil em guerra

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
25 Junho 2024
6:55

Bom dia!

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, Leonardo Pereira, considera estar a haver tentativas de ingerência por parte da Proteção Civil da Madeira em serviços da esfera municipal. A celeuma já obrigou à devolução de equipamentos cedidos pela tutela de Pedro Ramos no valor de 40 mil euros e a críticas do autarca Filipe Sousa.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o início do fim do impasse. Chega já admite negociar e viabilizar Programa de Governo. André Ventura mantém “indicação nacional” de chumbo, embora aceite posição contrária de deputados regionais. Reuniões com partidos voltam a realizar-se entre amanhã e quinta-feira. Ireneu rejeita pressão e respeita quem “mudou de opinião”.

Saiba ainda que filho de madeirenses foi sequestrado na África do Sul e que a PJ foi louvada pelo trabalho efetuado no acidente de 2019 no Caniço.

Governo valoriza subsídios de mobilidade e insularidade no Porto Santo é outro assunto de relevo numa edição que destaca o património. Miradouro sem retorno. Requalificado em 2013 após um investimento de 1,5 milhões de euros, a rentabilidade atual do Miradouro do Pico dos Barcelos é praticamente nula. O espaço já necessita de obras e os postos de venda continuam fechados há anos.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas