MADEIRA Meteorologia

Recolha de lixo nos Balcões concluída com balanço positivo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Agosto 2022
18:21

A Casa do Povo de São Roque do Faial concluiu esta tarde, com balanço positivo, uma sessão de sensibilização e recolha de lixo no percurso pedestre entre a estrada regional 103 e o miradouro dos Balcões, no Ribeiro Frio, em Santana

"O balanço foi positivo, o número de pessoas que participaram, cerca de duas dezenas e meia, essencialmente jovens e crianças que estão nas atividades de verão, alguns idosos e outras que se juntaram ao grupo. Ao longo dos anos que vamos fazendo esta atividade, é menos lixo que se recolhe. Há cerca de 20 anos quando começámos esta atividade, recolhíamos 10 vezes mais lixo do que o que se recolheu hoje", referiu o presidente da Casa do Povo, Heliodoro Dário.

Para além da recolha do lixo, é objetivo da Casa do Povo sensibilizar para a importância da floresta, da sua riqueza e do seu contributo para a Região. Uma vez que aquele percurso se insere na floresta Laurissilva, nunca será de mais referir a sua importância para todo o ecossistema daquela zona, conforme salienta o responsável.

"Nas encostas e nas bermas já não há muito lixo, a sensibilização assim vai-se fazendo, pois também as próprias pessoas vão vendo que as pessoas estão a limpar, com os sacos e com as luvas e percebem que o objetivo passa por reduzir a quantidade de lixo nas estradas e obviamente no concelho de Santana", realçou o presidente da Casa do Povo de São Roque do Faial.

Pedro Freitas

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas