MADEIRA Meteorologia

Quatro centenas de estudantes da UMa celebram graduação (com fotos e vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
10:48

A Praça do Município está ‘à cunha’ nesta manhã de sábado, que poderia ser uma qualquer, mas, para cerca de 420 alunos e as suas famílias, não é e significa o corolário de anos de muito esforço intelectual e dedicação.

Os "Fatum" começaram por interpretar a balada da despedida do 5.º ano jurídico para uma plateia que compôs toda a Praça do Município, onde, a esta hora, se juntam centenas de estudantes, familiares e amigos num momento de grande celebração para os cerca de 420 finalistas da Universidade da Madeira (UMa), que hoje celebram a sua graduação.

A sensação dos estudantes é de dever cumprido, conforme opinião escutada pelo JM.

Ricardo Bonifácio, da Académica da Madeira, encontrava-se na primeira fila e , em declarações ao JM, sintetizou a importância do momento. "Nós temos cerca de 420 estudantes a realizarem a graduação.

Este é um momento simbólico porque nós, como somos uma comunidade madeirense, temos muita simbologia familiar é isto é mais um evento para os finalistas trazerem os seus familiares e amigos que os ajudaram no seu percurso académico e para celebrar este momento em que eles finalizam os seus cursos", observou.

Apesar do calor ser muito, todos cantam em uníssono baladas académicas, vislumbrando-se um manto de capas negras e muitas emoções. Pelas ruas do Funchal, que dão acesso a esta artéria, são várias as pessoas que ainda convergem para esta celebração. Ramos de flores e capas negras preenchem esta manhã de união.

Para a parte da tarde, está reservada a missa, que visa abençoar este fim de ciclo.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas