MADEIRA Meteorologia

PS defende construção de lar de idosos em São Vicente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
18:05

A candidata do PS à Câmara Municipal de São Vicente, Helena Freitas, assume estar comprometida em investir de forma prática na resposta às necessidades da população do concelho, com particular foco naqueles que mais precisam, como é o caso dos idosos.

"Em São Vicente, os apoios à população têm sido escassos e mal direcionados. Existe uma camada fulcral das nossas pessoas que tem sido esquecida e isso não pode acontecer. A 3ª idade constitui uma parte significativa do concelho e exige da autarquia uma atenção especial que lhe garanta condições de vida dignas depois de tudo o que nos deram ao longo das suas vidas", diz.

Para Helena Freitas, é essencial implementar em São Vicente um programa de investimentos calculados no apoio aos idosos do qual faz parte a criação de um lar de idosos local. O objetivo, afirma, "é garantir que a população possa ficar naquela que foi sempre a sua área de residência e que se mantenha perto dos seus familiares e amigos pois sabemos que a solidão é um fator de risco para estas pessoas."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas