MADEIRA Meteorologia

PS vinca que Orçamento Regional não foi aprovado por culpa da maioria PSD/CDS/PAN

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
18:00

O PS-Madeira reafirma que a “não aprovação do Orçamento Regional para 2024 é da única e exclusiva responsabilidade da maioria parlamentar composta pelo PSD, CDS e PAN”.


Leia na íntegra a nota de imprensa do PS-Madeira:

“Reagindo à notícia hoje veiculada pelo JM-Madeira, na qual o secretário regional das Finanças aponta possíveis efeitos da não aprovação do Orçamento, o líder parlamentar do PS dá conta que a maioria parlamentar teve tempo de debater e aprovar o orçamento, como aliás era defendido pelo Representante da República, mas não o fez.

Victor Freitas acusa os partidos da maioria de tentarem “criar stress político” com este facto, para “demonstrar perante o Representante da República que era necessário nomear um novo Governo sem eleições, para continuarem a governar até 2027”.

O dirigente socialista considera que Ireneu Barreto fez bem em não “ceder a esta chantagem” e em manter o Governo em gestão até 24 de março, data a partir da qual o Presidente da República terá o poder de dissolver o Parlamento e convocar novas eleições.

Frisando que todos os constrangimentos que advenham da não aprovação do Orçamento para 2024 são da única e exclusiva responsabilidade do PSD/CDS e PAN, Victor Freitas volta a deixar claro que não aceita esta tentativa de “meter medo” aos madeirenses.

Para o líder parlamentar socialista, fica provado que estes partidos, ao não aprovarem o Orçamento, “estão mais preocupados com as suas agendas e interesses partidários do que com o bem-estar dos madeirenses”. Uma situação que, por si só, é demonstrativa da falta de estabilidade e de legitimidade para continuarem a governar a Região, bem como da necessidade de convocação de eleições legislativas regionais antecipadas, para que o povo possa escolher democraticamente um novo Executivo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas