MADEIRA Meteorologia

Projeto 'Adota um avô' ajuda a matar a solidão a mais de 400 idosos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
17:45

Ao longo de três anos, o projeto 'Adota um Avô' juntou, em diversas atividades, 198 idosos e cerca de 100 alunos da escola Apel.

Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, associou-se esta sexta-feira ao encerramento do projeto que permitiu quebrar o isolamento dos menos jovens e promover a troca de conhecimentos e experiências com os mais jovens, através de um genuíno projeto intergeracional.

Numa altura em que o aumento da esperança se conjuga com a quebra de natalidade, Rita Andrade lembrou a importância destas iniciativas para colmatar a solidão entre a população e, através do convívio, proporcionar alegria e bem-estar às faixas etárias mais elevadas.

"Esta profunda alteração na estrutura social trouxe grandes desafios à governação, mas não a vemos como um problema, antes como uma oportunidade, e este Governo tem desenvolvido um trabalho intenso na implementação de respostas às necessidades desta faixa da população", sublinhou Rita Andrade.

O projeto 'Adota um Avô' foi desenvolvido, ao longo de três anos, pela União das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Madeira (UIPSS-Madeira), em parceria com a Escola da APEL, envolvendo 22 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), representativas de nove concelhos regionais. Entre eles, o Porto Santo.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas