MADEIRA Meteorologia

Presidente do Porto Santo apela à população para que cumpra com as orientações da Saúde

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
17:46

Esta manhã, a Comissão Municipal de Proteção Civil foi convocada, com "carácter de urgência", pelo presidente da Câmara, para avaliar e determinar orientações operacionais, tendo em conta o número de casos de infeção que se registaram nas últimas 48 horas, na ilha do Porto Santo.

A reunião realizou-se das 15:00 às 16:30, no auditório da Câmara Municipal e estiveram presentes, o presidente da Câmara, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil, o Delegado de Saúde, o GVPPS, a PSP, GNR, Autoridade Marítima Nacional, Junta de Freguesia, Segurança Social, Força Aérea Portuguesa, Bombeiros Voluntários, Bombeiros do Aeroporto, ARM e o IFCN.

Na ocasião, o presidente da Câmara apelou a todos os presentes à colaboração e coordenação institucional dos membros envolvidos, bem como registou a necessidade de comunicação estreita entre todos, para que a gestão da informação facilite a resposta à população.

Idalino Vasconcelos diz ter registado "com agrado" a disponibilidade de todos os presentes em estreitar a apoio institucional à Comissão Municipal de Proteção Civil e o "facto de estarmos todos alinhados o controle da entrada do vírus na ilha".

O delegado de Saúde teceu, por sua vez, considerações técnicas à Comissão Municipal e apelou à serenidade e à prevenção do controle de entrada do vírus, para que se possa fechar os circuitos de propagação do vírus.

Por fim, o presidente lançou um apelo público à população para "o cumprimento das orientações da Autoridade de Saúde Local, bem como ao cumprimento da responsabilidade individual de cada munícipe, no combate à pandemia de Covid-19. Isso fará a diferença e no sucesso do controle da pandemia no nosso concelho-ilha", realçou.

De salientar que, até ao final da reunião, os presentes não tinham conhecimento do teor da resolução da presidência do Governo Regional, bem como das medidas mais restritivas no âmbito do combate à Covid-19. Contudo, foi destacado pelo adjunto do GVPPS que as diversas preocupações do Presidente da Câmara, da Autoridade de Saúde e do próprio GVPPS foram contempladas na mesma.

A partir deste momento está também ativado o centro de coordenação operacional municipal.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas