MADEIRA Meteorologia

Praia Formosa: "O projeto está de acordo com aquilo que estava previsto no PDM"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
13:31

Foi hoje aprovada a unidade de execução da Praia Formosa na habitual reunião camarária, no Funchal.

"O projeto está de acordo com aquilo que estava previsto no PDM", começou por realçar o presidente da Câmara do Funchal, em declarações aos jornalistas, garantindo que foram protegidas todas "as condições que tinham de ser salvaguardadas".

Enfatizando o cumprimento de uma "praia pública, de acesso gratuito" e planeamento de infraestruturas, Calado aponta que neste contrato de execução são assegurados 600 lugares públicos de estacionamento.

"A exploração dos parques de estacionamento será por conta dos privados".

Quanto às críticas da oposição, no que se refere à inexistência de um plano de pormenor, o edil respondeu com a participação "muito boa" relativamente à consulta pública do projeto. "Um processo transparente e aberto", atalhou, impondo que o contrato de execução salvaguarda todos os interesses.

"Aquilo que era o grande medo da população, que se transformasse em um condomínio privado e que não tivesse acessibilidade pública à praia, gratuita, não acontece isso. Sempre dissemos que era um projeto público", elaborou, destacando que o cumprimento do PDM será imperativo.

Parques: Preço de 90 cênt. por hora

Quanto ao preço dos estacionamentos na Praia Formosa, Pedro Calado adiantou, tendo por base a data atual, que o valor seria de 90 cêntimos por hora, resultando da média dos seis parques de estacionamento (três públicos e três privados), que estão, neste momento, a funcionar no Município do Funchal.

"Hoje, a média aritmética que entraria em vigor para esses parques era de 90 cêntimos por hora, um valor muito abaixo do valor de mercado".

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas