MADEIRA Meteorologia

Pedro Fino visita obra de reconstrução da Estrada Regional 218

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
17:31

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas esteve a acompanhar obra no troço compreendido entre o Pico das Pedras e Achada do Teixeira.

Pedro Fino destacou o "bom ritmo a que decorrem os trabalhos" e aponta que esteja concluído dentro de um mês, ou seja, antes do prazo inicialmente previsto.

As obras arrancaram em dezembro de 2020, com um investimento total de 3,4 milhões de euros, financiadas pela Lei de Meios. O prazo de construção era apontado para 15 meses.

Estão a ser executados trabalhos numa extensão aproximada de cinco quilómetros, correspondendo essencialmente à estabilização de taludes, pavimentação, introdução e reconstrução de órgãos de drenagem longitudinais e transversais, instalação de equipamentos de sinalização e segurança.

Pedro Fino recorda que "a reconstrução do troço da Estrada Regional 218, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira, é mais uma obra muito importante para a segurança, conforto e mobilidade da população do concelho de Santana, mas também para os turistas e visitantes que a utilizam com frequência para acesso ao Pico Ruivo, um dos pontos turísticos mais frequentados na ilha da Madeira".

"A conservação e manutenção das Estradas Regionais, de forma a garantir padrões de conforto e segurança rodoviária, são um objetivo estratégico do Governo Regional, e no qual continuaremos a investir, sempre em benefício da população e dos que nos visitam", concluiu o governante.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas