MADEIRA Meteorologia

Pedro Fino diz que Governo já estuda estragos na produção de cerejas e que agricultores serão compensados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2023
18:09

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que esteve hoje, no encerramento da Festa da Cereja, no Jardim da Serra, que se celebra desde 1954, deixou uma palavra aos produtores locais, admitindo que, infelizmente, as chuvas dos últimos tempos, criaram dificuldades.

Em representação do presidente do Governo Regional, Pedro Fino deixou a garantia de que o Executivo está consciente dos problemas dos agricultores e, por isso mesmo, "já se encontra um técnico do Governo, através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a avaliar os prejuízos".

Na última quinta-feira, como prosseguiu o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que subiu nesta tarde de sol ao Jardim da Serra, foi levada a Conselho de Governo, uma resolução que atribui apoios e define as regras de atribuição dos mesmos. Portanto, "tudo estamos a fazer para vos apoiar na vossa atividade", sublinhou, garantindo que esse apoio é para prosseguir no futuro. Pedro Fino aproveitou a ocasião para lembrar uma grande obra que foi feita recentemente no concelho e que veio servir, sobretudo, o Jardim da Serra: a ligação viaexpresso do Estreito ao Jardim da Serra. O investimento repõe equidade e, como Pedro Coelho defendeu, é um ato de justiça para com a população da freguesia em festa.

O secretário regional agradeceu a cooperação que tem existido por parte da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e disse que, tanto a Autarquia, como o Governo, são ambiciosos. E estão a trabalhar já para se concretizar a ligação do Jardim da Serra ao Curral das Freiras. Falou também da habitação, que tem sido prioridade do Governo e que conta com uma colaboração estreita da Autarquia. A propósito, referiu que estão a ser construídas 177 habitações, de modo a dar as melhores condições de vida aos mais jovens. "Queremos continuar a desenvolver a Madeira e contamos com todos os que vão ao encontro destes objetivos", terminou.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas