O vice-presidente do Governo Regional garantiu esta noite que vai deixar o executivo dentro de pouco tempo. A dois meses das eleições autárquicas, Calado deixou essa intenção bem clara durante a apresentação dos candidatos da coligação PSD-CDS à Junta de Freguesia do Monte.
"O Pedro Calado não vai ficar no Governo Regional, vai sair dentro de pouco tempo e dedicar-se a 200% à CMF", declarou o governante que é também candidato a presidente da Câmara Municipal do Funchal.
Pedro Calado garantiu ainda que o que o move é ajudar as pessoas. "Não vou à procura de tachos", afirmou. E garantiu que quer ajudar. "Ajudem-me a ajudar-vos, a dar-vos melhores condições, a criar investimento, a criar emprego, a apoiar quem mais precisa", pediu o candidato do 'Funchal Sempre à Frente'.
O candidato garante que "o Governo está equilibrado. Está bem e é urgente retirar o Município do Funchal da estagnação em que se encontra", observa.
Pedro Calado referiu ainda que, da mesma forma com que desempenhou todas as funções, quer na CMF, quer no Governo "de forma desprendida", também aceitou este desafio, independentemente daquilo que possa acontecer e dos resultados eleitorais. "Uma coisa é certa: enfrentarei com toda a dedicação, humildade e trabalho esta causa social, a causa da defesa que a população nos pede. A única coisa que eu peço é: dêem-me a oportunidade de vos ajudar", sublinha.
Miguel Silva