MADEIRA Meteorologia

Moção de Censura adiada para depois do Orçamento Regional

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
12 Novembro 2024
14:56

A votação da moção de censura apresentada pelo Chega foi adiada para o dia 17 de dezembro, uma terça-feira.

A proposta de adiamento foi apresentada pelo PSD na conferência dos representantes dos partidos e aprovada com os votos favoráveis do PSD, PS, CDS, e PAN. O JPP absteve-se e o Chega foi contra. A Iniciativa Liberal não esteve presente.

A decisão de adiar a votação da moção de censura, inicialmente agendada para o dia 18, próxima segunda-feira, está diretamente relacionada com a vontade de aprovar o orçamento primeiro.

Com efeito, o requerimento que propôs a alteração das datas relaciona os dois temas. A ideia do PSD é garantir que haja primeiro o debate e votação do orçamento da Região para 2025 e só depois ser votada a moção.

Assim, o debate do orçamento ficou agendado para os dias 9 a 12 de dezembro e a moção de censura para o dia 17 do mesmo mês.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esclareceu, no final da reunião, que não foi proposta qualquer alteração ao texto da moção de censura do Chega, que também critica fortemente o PS.

José Manuel Rodrigues adiantou ainda que no plenário da próxima quinta-feira serão apreciados os pedidos de levantamento de imunidade parlamentar aos membros do governo e ao deputado do PSD, para serem ouvidos na Justiça.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas