MADEIRA Meteorologia

Marcelo “não tem nada para ver” na Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2024
17:25

Questionado acerca de se está prevista uma visita do Presidente da República à Madeira, com o intuito de fazer uma avaliação aos danos dos incêndios, Miguel Albuquerque interrogou a pertinência da vinda de Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que o Chefe de Estado “não tem nada para ver”. “Há mato queimado e nós vamos recuperar”, disse, acrescentando que a situação já está controlada e não há necessidade de alarmismos.

“O Presidente telefonou-me, eu expliquei o que se tinha passado e o assunto está resolvido”, afirmou, defendendo que este apenas tinha de se inteirar da situação.

Albuquerque falava aos jornalistas durante a sua presença no arraial da Ponta Delgada.

No mais, questionado na ocasião acerca de que influência terão as posições polémicas tomadas durante o combate aos incêndios numa futura discussão do Orçamento Regional, Albuquerque mostra-se tranquilo uma vez que a população “não compreenderia” uma nova situação de instabilidade e tendo também em conta que o Governo Regional está sempre “sujeito ao escrutínio e à fiscalização do Parlamento”.

No que concerne à audição parlamentar onde deverá ser ouvido juntamente com Pedro Ramos, Albuquerque frisa que não tem medo de nada, nunca fugiu ao escrutínio e que vai “todos os meses ao Parlamento”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas