MADEIRA Meteorologia

Maior orçamento de sempre aprovado na Ponta do Sol

Data de publicação
12 Dezembro 2023
22:06

O orçamento da Câmara Municipal da Ponta do Sol foi aprovado esta terça-feira, em Assembleia Municipal, com os votos favoráveis da maioria socialista e abstenção do grupo municipal do PSD.

Aquela que foi a última reunião da Assembleia Municipal deste ano terá sido, também, a mais importante, uma vez que foi aprovado o orçamento de 13 milhões de euros, “a maior verba” que aquela autarquia já teve disponível.

Em declarações ao JM, o presidente da Assembleia Municipal da Ponta do Sol, Carlos Coelho, destaca, por exemplo, o investimento de quase quatro milhões de euros previsto para a área do ambiente (que engloba a água, o saneamento, resíduos e intervenções na via pública), os cerca de dois milhões de euros para a construção da nova esquadra da PSP, contratualizado com MAI, os cerca de 1,5 milhões para as áreas do social, educação e habitação, assim como os 2,4 milhões de euros canalizados para os recursos humanos.

“O orçamento cresce, mas não dá para grandes extravagâncias”, salienta Carlos Coelho. O orçamento global do município para o próximo ano é superior em dois milhões de euros, em relação ao deste ano.

Entre os pontos relevantes desta reunião esteve, ainda, a alteração da Estratégia Local de Habitação no município, intitulado de 1.º Direito, que vem “reforçar as verbas para este programa” de oito para 15,5 milhões de euros disponíveis para apoiar as famílias. O valor médio por agregado passa de 55 mil para 80 mil euros. A alteração foi aprovada por maioria com os votos favoráveis do PS e abstenção do PSD.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas