MADEIRA Meteorologia

Madeira recusou integrar Plano Nacional dos Fogos Rurais em 2020

Data de publicação
23 Agosto 2024
12:04

A Região optou por ficar à margem do Plano Nacional de Gestão Integrada dos Fogos Rurais 2020-2030, declinando o convite para o efeito em fevereiro de 2020, facto que protelou o envio de meios de Lisboa.

A notícia é hoje avançada pelo Expresso. Mas Tiago Oliveira, da Agência de Gestão Integrada dos Fogos Rurais (AGIF), também refere à rádio JM FM que está disponível para colaborar com as autoridades regionais, nomeadamente na partilha de conhecimento que considera ser importante na abordagem a incêndios com a dimensão dos que tem afetado o território madeirense.

Entende, todavia, que seria essencial que a Madeira, independentemente de manter a sua autonomia em matérias relevantes como é a Proteção Civil, possa também se associar ao plano nacional.

A Região, ainda segundo Tiago Oliveira, alegou especificidades próprias para não integrar a estratégia nacional e montou o Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas