MADEIRA Meteorologia

Luta Contra o Cancro: Nova Loja Solidária no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
12:13

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRLPCC) abriu, oficialmente, esta manhã, a sua Loja Solidária, na rua das Hortas, número 10.

Na abertura oficial, o presidente do NRLPCC, Ricardo Sousa, aproveitou para destacar que o funcionamento e a gerência deste espaço irão estar a cargo de voluntários.

Ademais, realçou que a liga, além de manter campanhas ao longo de todo ano, vai agora ter um espaço físico, permanente, para poder continuar a contribuir no apoio à Luta Contra o Cancro.

"Este espaço vem-nos ajudar imenso, porque a liga já promove campanhas ao longo de 10 anos, mas agora ter oportunidade, num espaço físico, para disponibilizar materiais que sobram de campanhas anteriores a preços simbólicos de 2 euros é importante’, frisou.

Estas contribuições irão garantir o continuar da missão da Liga, nomeadamente no apoio ao doente, à família, à investigação e a ações de sensibilização e prevenção.

Ainda na ocasião, Ricardo Sousa, manifestou todo o seu apoio para estas causas solidárias, lembrando a importância da divulgação de informação para desmistificar a ideia de que este tipo de problemas só acontece aos outros.

"A nossa missão sempre foi e sempre será prevenir", sublinhou, adiantando que "com o trabalho da Liga, temos notado que a participação das pessoas é maior, mas, ainda assim, continua a haver muito desconhecimento".

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas