MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal propõe auditoria ao Serviço Regional de Saúde

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
14:18

Carla Chaterlley, da Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira, propõe uma auditoria abrangente e independente ao Serviço Regional de Saúde (SRS), "para assim detetar deficiências na gestão e conhecer o real estado das listas de espera, segmentando-as nas suas diferentes valências: cirurgia programada, cirurgia de ambulatório, pequena cirurgia, cirurgia recorrente e cirurgias que exijam a utilização das salas de bloco", explica.

"É imprescindível reforçar o orçamento de modo a ter uma recuperação efetiva das listas de espera cirúrgicas e fazer a sua gestão de modo eficiente", pode ler-se em comunicado enviado à imprensa. A Iniciativa Liberal sugere, ainda, a contratualização de serviços a entidades privadas, no caso de o SRS não consiguir responder atempadamente às necessidades cirúrgicas.

Carla Chaterlley acrescenta, por fim, que "é urgente que se reduzam as listas, que se faça uma avaliação aos serviços, que se aumente a transparência, melhorando a gestão e reforçando os recursos nas áreas onde for necessário".

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas