MADEIRA Meteorologia

Ilhapeixe lança campanha com o objetivo de educar os consumidores sobre o método de produção da sua ‘Dourada da Madeira’

Data de publicação
08 Janeiro 2025
9:55

A empresa Ilhapeixe iniciou no final do ano passado uma campanha publicitária intitulada ‘A Origem é Importante’, com o objetivo de educar os consumidores sobre o método de produção da sua ‘Dourada da Madeira’.

Esta iniciativa procura desmistificar preconceitos ainda existentes contra o cultivo de peixes, promovendo assim uma maior transparência e confiança.

A campanha utiliza tecnologia interativa para aproximar o consumidor da origem do produto. Um código QR, disponível junto da Dourada da Madeira, em pontos de venda aderentes (peixarias, supermercados e restaurantes), permite que os clientes tenham acesso, através dos seus smartphones, a informações detalhadas sobre todo o processo produtivo da Dourada da Madeira. Entre os tópicos abordados, estão a localização das explorações, práticas de alimentação, cuidados com a saúde e o método de abate utilizado.

De maneira a reforçar o seu compromisso com a transparência, a Ilhapeixe convida ainda os consumidores interessados a agendar uma visita presencial às suas instalações aquícolas. Assim, é possível conhecer de perto as práticas responsáveis que tornam a Dourada da Madeira um produto de excelência.

“Esta campanha reflete o compromisso da empresa em oferecer não apenas qualidade, mas também confiança e informação aos seus consumidores, fortalecendo assim a conexão entre a origem e o destino final: a mesa”, refere a empresa, num comunicado enviado à redação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas