MADEIRA Meteorologia

Grupo de Folclore da Ponta do Sol festeja 40 anos e recebe apoio reforçado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
18:22

A assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, no valor de 29 mil euros, marcou o arranque das comemorações dos 40 anos do Grupo de Folclore da Ponta do Sol, fundado a 2 de agosto de 1981.

Trata-se de um reforço de 11.500 euros que, de acordo com comunicado da autarquia, "garante a implementação de novos projetos" do grupo que hoje inaugurou a exposição "Rostos - 40 anos de Folclore da Ponta do Sol" e fez o lançamento do livro "Dizeres de Outrora", num vasto programa de aniversário.

Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal, destaca a "importância do Grupo de Folclore na recuperação e preservação das tradições e costumes da nossa terra, num trabalho registado em livros, publicações, documentários e outros, que garantem a passagem de testemunho às novas gerações".

"É importante destacar e elogiar o trabalho sério e responsável de uma das instituições mais antigas do Concelho, com um legado sem paralelo e tantas e tão importantes representações nacionais e internacionais a levar mais longe o nome da Ponta do Sol e da Região. 40 anos de trabalho ininterrupto demonstram uma vitalidade e sentido de missão de dirigentes e membros do Grupo, alguns dos quais presentes desde a sua fundação", referiu a autarca durante a sua intervenção.

"Dizeres de Outrora" é o 3.º livro publicado pelo Grupo de Folclore da Ponta do Sol, e é dirigido a um público infantojuvenil. Trata-se de uma obra de literatura oral e tradicional, com textos de Maria Odília Pereira de Sousa e Fotografia de Mariana Pita. As ilustrações foram feitas pelos alunos da "Escolinha de Folclore", e a edição teve financiamento integral da Câmara Municipal.

A exposição de fotografia "Rostos 40 anos Grupo de Folclore da Ponta do Sol" pretende homenagear todas as pessoas que ao longo destas 4 décadas fizeram parte deste grupo e estará patente ao público no átrio do Centro Cultural John dos Passos, entre 21 de julho e 25 de agosto.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas