MADEIRA Meteorologia

Governo Regional emite nota de pesar pela morte de Lino Miguel, "ilustre português"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Abril 2022
11:26

"O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, do general Lino Miguel, antigo ministro da República na Madeira", informa o gabinete da presidência em comunicado.

O Executivo madeirense endereça à família enlutada, neste momento de grande tristeza, os mais sinceros pêsames e associa-se à sua dor.

O general, da Força Aérea, foi ministro da República na Madeira, entre julho de 1976 e outubro de 1991, tendo sido o primeiro a ser destacado para a Madeira.

"Lino Miguel exerceu a sua ação numa época de conquista e afirmação da Autonomia, tendo tido um papel importante na sua implantação, bem como exercido um magíster de influência nos conselhos de ministros, onde participava, em prol dos interesses da Madeira. Teve ainda um papel muito ativo na definição do primeiro estatuto político-administrativo da Região. É este ilustre Português e este grande homem da Política e da Arte Militar portuguesas, também madeirense de coração, que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas