MADEIRA Meteorologia

Gonçalves Zarco discute o "Outro Prato da Balança" nas III Jornadas de Educação Alimentar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Março 2023
10:54

Tiveram início, ontem, as III Jornadas de Educação Alimentar, que decorrem na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Subordinadas ao tema "Outro Prato da Balança", esta iniciativa está inserida no Projeto de Educação Alimentar da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, dirigido aos estabelecimentos de educação e de ensino de todos os níveis de escolaridade, professores e restante comunidade educativa, com o objetivo de promover atitudes e comportamentos alimentares saudáveis.

Presente na sessão de abertura, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou a abrangência do Projeto de Educação Alimentar.

"No presente ano letivo, está a ser desenvolvido em 46 estabelecimentos de educação e de ensino - o que pressupõe um número alargado de alunos e docentes envolvidos - e pretende, através desta formação, valorizar e capacitar os docentes na área da educação alimentar, que também se enquadra no âmbito da Educação para a Cidadania", sublinhou o governante.

De assinalar que, desde 2017, o Projeto de Educação Alimentar associou-se à Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), um grupo intersectorial constituído por representantes da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Secretaria Regional da Saúde e Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

A Estratégia Regional de Alimentação Saudável e Segura foi apresentada publicamente no dia 29 maio de 2017, e visa, através de um conjunto concertado de medidas, capacitar os alunos/cidadãos para a adoção de práticas alimentares saudáveis.

As III Jornadas de Educação alimentar reúnem vários especialistas de áreas e instituições distintas, entre as quais a Câmara Municipal do Funchal, a Universidade da Madeira e a Direção de Serviços do Desporto Escolar.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas