MADEIRA Meteorologia

Francisco Gomes: “maior participação nas urnas será favorável às intenções políticas do Chega”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
10 Março 2024
19:48

”Nós olhamos para este ato eleitoral com muita confiança porque sentimos que vamos alcançar um resultado histórico na Madeira e um representante do Chega-Madeira irá integrar o processo de reforma política que vai nascer deste ato eleitoral”.

Estas são as primeiras palavras de Francisco Gomes ao Jornal, encerradas que estão as urnas de voto na Madeira e no continente.

O cabeça de lista pelo círculo da Madeira afirmou que vê estas eleições com “um grande sentido de responsabilidade”, por notar na população “uma grande sede de mudança”, sendo que vê no Chega a “plataforma” para essa mudança.

Sobre uma menor abstenção nestas eleições, comparativamente a 2022, Francisco Gomes entende que “a maior participação será favorável às intenções políticas do Chega”.

A seu ver, a abstenção mais baixa “não favorece os partido dos sistema, que estão à sombra do situacionismo”.

Na sede do Chega, no Funchal, estão ainda poucos militantes, apenas Francisco Fomes e a família, bem como os deputados no parlamento madeirense.

O Largo do Chafariz será o palco dos festejos do Chega, caso se confirme as sondagens, como a publicada pelo JM-Madeira, que dão como certa a sua eleição para o parlamento nacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas