MADEIRA Meteorologia

Forum Madeira assinala efeméride com campanha de consciencialização

Data de publicação
20 Maio 2024
16:18

Esta terça-feira assinala-se o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento e o Forum Madeira vai marcar a efeméride com a iniciativa #EuFaçoAMinhaParte.

Por isso, entre amanhã e o próximo dia 26 de maio, domingo, quem visitar o centro comercial, gerido e comercializado pela CBRE, poderá encontrar esta campanha de consciencialização espalhada por diversos suportes.

A campanha será ainda difundida através de plataformas digitais, como website, redes sociais e APP do Centro Comercial.

Com esta campanha, o Forum Madeira, pretende assinalar a data “reforçando a importância da promoção da tolerância entre povos, da luta contra a discriminação, a desigualdade e a injustiça, e da defesa da diversidade cultural, como a multiplicidade de formas de expressão cultural, entre elas as diferentes línguas, tradições, costumes, crenças religiosas e práticas sociais, bem como o diálogo intercultural como forma de compreensão e resolução de conflitos”, pode ler-se em nota de imprensa.

“Num mundo em que os diferentes povos contribuem, para uma diversidade cultural saudável e necessária, é fundamental viver em harmonia, respeitando o próximo, as suas escolhas e convicções, sem qualquer tipo de discriminação e sempre tolerantes e abertos ao diálogo. É para isso que trabalhamos diariamente no Forum Madeira. Para construir uma sociedade mais justa e um mundo melhor, desenvolvendo iniciativas como esta que fazem do nosso espaço um local onde quem nos visita se sente verdadeiramente em casa”, afirma Rita Paixão, diretora do Forum Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas