MADEIRA Meteorologia

Fique a conhecer a agenda que marca esta segunda-feira na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Maio 2022
8:35

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira marca presença na cerimónia de apresentação da revista 'Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série, n.º 4', que se realiza no Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira, às 12 horas.

A Câmara Municipal do Funchal, através da sua Divisão de Educação, realiza pelas 14h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o Seminário de Empreendedorismo e Cidadania - Ano letivo 2021/22, intitulado "Mostra Escolas Felizes".

A reunião do executivo da Câmara Municipal da Ponta do Sol, vai começar às 14h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, com 8 pontos em agenda para apreciação e votação.

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe no Palácio de São Lourenço, pelas 15h00, em audiência, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

A Conferência de imprensa de apresentação do programa completo, calendário e identidade gráfica do Funchal Jazz Festival 2022, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, pelas 16h00. Este momento, reservado à imprensa, contará com a apresentação do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e do diretor artístico do Funchal Jazz Festival 2022, Paulo Barbosa.

Acontece hoje pelas 16h30, nos Engenhos do Norte, no Porto da Cruz, do novo produto, Rum 970 3 anos SPRAY, com uma embalagem distinta, que permite uma utilização diferente desta bebida quer na aromatização de um café, de uma sobremesa, ou mesmo de um prato, e sentir uma explosão de sensações com os aromas que marcaram a história da cana sacarina na Madeira. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente no evento.

Hoje comemora-se o 'Dia Internacional da Saúde Feminina', neste âmbito acontecerá uma palestra intitulada "A (De)pressão no Feminino", onde serão debatidas várias questões relacionadas com a Saúde Mental Feminina. O evento contará com a presença da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, e terá lugar pelas 16h45, no Auditório do Museu da Quinta das Cruzes, sito à Calçada do Pico, nº1. Esta Palestra tem por objetivo, através da comemoração do "Dia Internacional Da Saúde Feminina", sensibilizar as pessoas para a dinamização de políticas de Saúde da mulher e ao mesmo tempo chamar à atenção a todas as mulheres sobre a importância e responsabilidade de cuidarem de si mesmas e de fazerem da sua saúde uma prioridade.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente, pelas 18h00, no ato de celebração de 18 contratos-programa no âmbito do Programa Regional de Apoio ao Associativismo Jovem, que decorrerá na Direção Regional de Juventude, na Rua dos Netos, nº 48.

Também às 18h00, terá lugar a conferência de imprensa da II edição do Arraial das Casas do Povo, no Cais 8. Após dois anos de intervalo devido à pandemia, o Arraial das Casas do Povo volta ao centro da capital madeirense, mais precisamente ao Cais 8, entre os dias 2, 3 e 4 de junho. Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, estará presente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas