MADEIRA Meteorologia

Está a ser equacionada a construção de uma nova torre no Aeroporto da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
20:00

Pedro Ângelo, ‘board manager’ da NAV, adiantou que está a ser equacionada a construção de uma nova torre no Aeroporto da Madeira.

Questionado se o Aeroporto do Porto Santo teria novos radares, o responsável afirmou que "estão a pensar fazer a instalação de um novo equipamento auxiliar", disse, adiantando que está previsto no plano de investimentos ser substituído no próximo ano. "É simplesmente o fim de vida de um equipamento que está instalado e renovação do mesmo", apontou.

"Tudo vamos fazer para ajudar a infraestrutura aeroportuária da Madeira a estar dotada de melhores condições de operacionalidade. Aliás, é de todo o interesse nosso. Queremos sempre mais aeronaves. É essa a nossa fonte de receita", reforçou.

Já sobre os radares no Funchal, no valor de 2,8 milhões de euros, Pedro Ângelo enalteceu o facto de se tratar de um investimento bastante significativo.

"Para terem a perspetiva, neste momento, estamos a equacionar a construção de uma nova torre para o Funchal e o nível de investimento estimado para a nova torre são à volta de quatro milhões de euros. Portanto, só com equipamento meteorológico estamos a gastar quase tanto como uma nova torre para a Madeira", notou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas