A companhia aérea EasyJet alertou, em comunicado, para a obrigatoriedade do preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros (PLF) que voem da Região Autónoma da Madeira para o Continente.
"Alertamos todas as pessoas que tenham voos entre a Região para o Continente a cumprirem esta obrigação imposta pelo governo português", aponta a EasyJet, sublinhando que irá "cumprir escrupulosamente com a lei".
O não cumprimento da mesma implica, conforme refere a companhia, "o pagamento de coimas elevadas, aplicadas à easyJet e aos passageiros", pelo que, no estrito cumprimento da lei, a EasyJet afirma que se vê obrigada a "negar o embarque a quem não apresente prova de ter preenchido o PLF eletrónico exigido".
"Como companhia #1 na Madeira, consideramos que esta imposição é uma restrição desnecessária à liberdade de circulação dentro do território nacional, especialmente quando estamos numa fase de alívio de restrições, e mais ainda quando a mesma regra não e imposta em outros voos domésticos como o Lisboa Porto", sublinha.