MADEIRA Meteorologia

Conselho de Jurisdição não recebeu nova queixa de Manuel António e diz ser impossível eleições agora no PSD

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
21 Janeiro 2025
10:43

O presidente do Conselho de Jurisdição do PSD garantiu, esta manhã, que não recebeu nova queixa de Manuel António Correia, na sequência de lhe ter sido negada a possibilidade de convocar congresso extraordinário.

Rui Abreu sublinhou que, das 570 assinaturas entregues pelo “militante Manuel António Correia”, apenas 240 estariam conforme o regulamento de quotas e dos estatutos do partido.

Em concreto, as assinaturas “não foram acompanhadas por cópia do cartão do cidadão e várias não foram reconhecidas”, disse Rui Abreu, comentando que “se fosse assim, qualquer pessoa podia entregar 500 assinaturas e dizer que são militantes do partido”.

Assim, o Conselho de Jurisdição deu por indeferido o requerimento de Manuel António Correia.

O social democrata chamou ainda a atenção para o facto de, com as eleições regionais marcadas para 23 de março, “estatutariamente é impossível” convocar eleições diretas e um congresso regional com os prazos regidos nos estatutos.

Rui Abreu adiantou ainda aos jornalistas que iria ser enviada para a comunicação social cópia da ata do conselho de jurisdição referente ao pedido de Manuel António Correia não só para a convocação de eleições internas, congresso extraordinário e reunião do Conselho Regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas