MADEIRA Meteorologia

'Como no Mercado' prossegue este sábado nos Lavradores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
13:35

Melancia, pepino e figo são os produtos da semana selecionados pela chef Luísa Freitas para o segundo sábado da iniciativa 'Como no Mercado', um projeto que está a decorrer no Mercado dos Lavradores, no Funchal.

Das 10h30 às 15h30, no Terraço do Piso 2 do Mercado do Lavradores, a chef convidada vai aguardar que os visitantes do Mercado comprem os produtos estrela da semana - melancia, pepino e figo - nas bancas permanentes e os levem até à sua cozinha temporária para que lhes possa confeccionar três petiscos deliciosos gratuitamente.

O propósito é simples - convidar os visitantes do Mercado a circular pelas bancas, conhecer e comprar os produtos da época e comer os petiscos preparados pelos chefs convidados.

O projeto gastronómico, mas acima de tudo humano e afetivo, é uma proposta da Associação Fractal, tem como mote dar palco às pessoas que trabalham no Mercado dos Lavradores, aos produtos mais frescos da época e fortalecer as relações dos madeirenses com este espaço icónico da ilha.

O convite, nas palavras de Carolina Caldeira, da Associação Fractal: "São 3 passos: Primeiro, comprar nas bancas os produtos da semana. Segundo, levar ao chef que está no Terraço do Piso 2, entre as 10h30 e as 15h30. Por último, sentar na esplanada temporária para desfrutar gratuitamente dos petiscos preparados rapidamente pelo chef convidado. Cada pessoa pode levar um, dois ou até mesmo os três produtos ao chef. Por exemplo, se levar figos, a chef Luísa vai preparar-lhe uma sobremesa deliciosa com chocolate brancopara libertar os aromas do verão."

A parceria entre a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Fractal conta ainda com o apoio das empresas Massa Mãe, FX Hotelaria e Empresa de Cervejas da Madeira. O projeto está online em @comonomercado no Instagram e Facebook.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas