MADEIRA Meteorologia

Cobertura total do médico de família assumida como prioritária pelo PSD

Data de publicação
15 Abril 2024
14:45

De visita ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, o PSD Madeira voltou a reiterar o seu compromisso para alcançar a cobertura de médicos de família a 100% na Região, ressalvando, no entanto, que nesta matéria já foram dados largos passos desde o início da governação de Miguel Albuquerque.

Isso mesmo denotou Rubina Leal, porta-voz da iniciativa, atestou que “a saúde tem sido uma grande aposta do Governo Regional”, dando mormente o exemplo do “aumento notável” no número de profissionais desde 2019.

”Em 2019, tínhamos 144 médicos de família, hoje temos 190. O que isto significa é que, já em alguns locais, já ultrapassou os 95% dos utentes abrangidos”, afirmou, frisando, contudo, que o objetivo é assegurar a totalidade da cobertura da população madeirense, bem como a de reforçar a figura do enfermeiro de família.

”É importante que esta aposta continue. É importante continuar a apostar no médico de família, mas também é importante apostar na figura do enfermeiro de família e que chegue a todos os nossos centros de saúde da Madeira”, acrescentou.

Conforme enalteceu Rubina Leal, em última instância, o compromisso é o de “manter o sistema regional de saúde como um dos melhores a nível nacional” e o de desenvolver mais programas como o “+ Hospital na Comunidade”, que proporciona consultas especializadas em centros de saúde, aproximando os profissionais de saúde aos madeirenses.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas