O Chega mostrou-se, hoje, crente de que conseguirá eleger um deputado madeirense para o Parlamento Europeu. Tal deputado trata-se de Américo Dias, que segue em sexto lugar na lista do partido nesta corrida a Bruxelas.
No entender do partido, o seu candidato “ocupa uma posição privilegiada, que demonstra a prioridade dada pelo partido à região e aos eleitores madeirenses”, conforme destaca uma nota enviada à redação.
De acordo com o Chega, este posicionamento reflete ainda “a seriedade do partido em querer defender os interesses específicos da Madeira e do Porto Santo, ao contrário de outros partidos, cujos candidatos ocupam posições menos elegíveis, oitavo e nono lugar, respetivamente”.
”A nossa posição na lista mostra o compromisso sério do CHEGA com a Madeira, ao contrário dos outros partidos que claramente não priorizam a nossa região”, observou Miguel Castro, líder Regional do partido.
Segunda releva a mesma nota, a campanha do Chega-Madeira para as eleições europeias do próximo dia 9 de junho tem incidido em temas como a autonomia, o desenvolvimento económico e a gestão eficiente e transparente dos recursos do erário público.
Isto porque, o partido acredita que uma representação forte no Parlamento Europeu é crucial para assegurar as necessidades e aspirações do povo da Região, em especial os desafios resultantes de dupla insularidade, tais como a mobilidade, a habitação, a valorização do sector primário e coesão social.
“Sentimos que a nossa visão tem amplo apoio neste povo que tem sido tão ignorado pelos políticos nacionais. Estamos aqui para lutar pelos interesses da Madeira e garantir que a nossa voz é respeitada e ouvida na Europa”, sublinhou ainda Miguel Castro, que considera que o partido está “a poucos passos de fazer história e dar à Madeira a representação que merece”.