MADEIRA Meteorologia

CDU no Curral das Freiras para valorizar a luta da população desta freguesia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2023
19:41

A CDU esteve hoje no Curral das Freiras numa ação que visa valorizar a luta da população desta freguesia, que, como refere um comunicado enviado à redação, "viram hoje reposto o direito à mobilidade, que tinha sido condicionada pelas opções desajustadas dos governantes e da administração do Grupo Horários do Funchal".

A nota da CDU refere que no passado dia 12 de junho, devido a uma derrocada na Estrada da Capela, os autocarros estavam a fazer viagens só até ao sítio das Murteiras, deixando as populações que vivem abaixo desse localidade até ao sítio da Seara Velha sem acesso ao autocarro.

Apesar dos contrangimentos, "o Grupo Horários do Funchal responsável pelo transporte público nesta localidade colocou uma carrinha a fazer o trajeto entre a Seara Velha até à antiga escola, apesar da carrinha poder ir até ao lugar onde para o autocarro".

Como referiu o deputado da CDU "as pessoas estavam descontentes pois tinham de fazer um percurso que demora entre 8 a 10 minutos a pé para se deslocarem da carrinha até ao autocarro, muitos dos utentes destes transportes públicos são idosos com problemas de mobilidade, não era compreensível que existindo possibilidade de facilitar a vida das pessoas garantindo que a carrinha vá até à zona onde o autocarro para as autoridades e a administração dos Horários do Funchal castiga-se a população desta forma".

Ricardo Lume disse que «após 8 dias com a luta da população e a intervenção da CDU foi possível garantir que o autocarro voltasse a fazer o trajeto normal apesar do condicionamento da Estrada da Capela.

Valeu a pena lutar pelo direito da população do Curral das Freiras ao transporte público!»

O Deputado da CDU concluiu dizendo que: «A CDU vai interpelar o Governo Regional para saber para quando está perspetivada as obras para a sustentação da escarpa que suporta aquela parcela da Estrada da Capela, pois é necessário garantir a segurança de pessoas e bens, que circulam naquela via de acesso.

A População do Curral das Freiras pode sempre contar com a CDU para denunciar as injustiças e para garantir que é possível viver melhor na nossa terra.»

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas