MADEIRA Meteorologia

CDU apresenta Proposta de Resolução para a Comemoração em Sessão Solene do 25 de Abril no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2023
12:13

A CDU deu, hoje, a conhecer a sua Proposta de Resolução, entrada esta terça-feira na Assembleia Municipal do Funchal, para a Comemoração em Sessão Solene do 25 de Abril.

A este propósito, o partido aponta que "todos deveríamos estar envolvidos na comemoração de uma data tão importante para o nosso País e Região, sem esquecer o papel fundamental do Poder Local nestas celebrações e a evocação da memória colectiva das conquistas, direitos e valores conquistados com o 25 de Abril".

"Os 49 anos da Revolução dos Cravos são um momento para recordar a luta pela liberdade e a democracia, contra a ditadura fascista, e, simultaneamente, de exigência de uma política e de um rumo que responda aos problemas do país e às aspirações da população", afita ainda, numa nota enviada à redação.

Nesse sentido a deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, anunciou que deu entrada hoje a uma Proposta de Resolução, dirigida ao Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, para que seja realizada a Sessão Solene Evocativa do 49º aniversário da Revolução dos Cravos no dia 25 de Abril de 2023.

Nesta proposta, o partido mais sublinha que a comemoração do 50.º Aniversário do 25 de Abril, "é um importante momento que convoca todos os democratas e patriotas para a intervenção pelo reconhecimento de sucessivas gerações de lutadores, cuja acção foi indispensável para a libertação do povo e do país do jugo do fascismo; pelo reconhecimento dos militares de Abril; pela valorização das conquistas de Abril contra as falsificações, mistificações e ocultações promovidas pelos seus inimigos; pela promoção dos valores de Abril nas lutas do presente e no futuro democrático e independente de Portugal, especialmente junto das novas gerações".

"Assim, comemorar Abril exige afirmar o que a Revolução representa e expressa enquanto processo libertador com profundas transformações na sociedade portuguesa e um dos mais altos momentos da vida e da história do povo português e de Portugal. Comemorar Abril, é assinalar e afirmar o Poder Local Democrático como uma das suas conquistas, legitimados pelas populações. O Poder Local Democrático continua vivo e com energia bastante para resistir e se regenerar se essa for a vontade dos que, nos seus órgãos, se dedicam à causa pública e se souberem juntar-lhe as mil vontades dos cidadãos que representam", adita ainda.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas