MADEIRA Meteorologia

CDS quer regime de incompatibilidade para titulares de cargos públicos

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
27 Janeiro 2025
11:55

O CDS, em comunicado, afirma que é necessário que a Madeira tenha um regime de incompatibilidade para os titulares de cargos públicos.

Para o partido, os acontecimentos que estiveram na origem da atual crise política “impõem a urgência de se introduzir mais ética e transparência na vida política regional”.

Para além de um regime de incompatibilidades “rigoroso” para governantes, deputados e cargos dirigentes, o CDS considera “imperioso” criar um Registo de Interesses para os titulares de cargos políticos na Região. “É o que existe em todas as democracias, onde vigora a ética e a transparência”, esclarece.

“Só com estas medidas, será possível afastar as suspeições sobre as promiscuidades entre o poder político e o poder económico, e tornar mais clara e escrutináveis quaisquer decisões governamentais”, alerta o partido, recordando que esta é uma proposta que o CDS defende, desde há muito anos, “mas que se torna cada vez mais urgente, perante o desencanto e a descredibilização da política”.

Medida esta que, conforme garante, será uma prioridade do partido na próxima legislatura.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas