A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará, amanhã, o XVIII Encontro de Emigrantes de São Roque do Faial.
O objetivo desta atividade é "proporcionar aos emigrantes momentos de convívio e de confraternização entre eles e a população em geral". "Serve este encontro, também, para mostrar aquilo que se vai fazendo na freguesia em prol da cultura, nomeadamente nos grupos recreativo - culturais que a Casa do Povo possui", acrescenta a organização.
O programa tem início na Igreja Paroquial de São Roque do Faial, pelas 19 horas, com uma missa de Ação de Graças em homenagem a todos os emigrantes da freguesia. Após a missa, no adro da igreja, haverá a atuação de vários grupos locais e regionais, com destaque para o Grupo de Folclore da Galiza - Espanha, (escola provincial de danza - Castro Floxo). O ponto alto será a entrega do Prémio de Distinção: São Roque Peregrino, que é entregue anualmente a um emigrante desta freguesia.
Para a realização desta atividade, a Casa do Povo teve a colaboração do Governo Regional, da Câmara Municipal de Santana, da Junta de Freguesia de São Roque do Faial, da Paroquia de São Roque do Faial, Confraria de São Roque e do SSS e da Casa do Povo de Santo António da Serra. A Casa do Povo convida a população a participar na referida atividade, usando máscara e respeitando todas as normas em vigor emanadas pela DGS.