MADEIRA Meteorologia

Casa do Povo de São Roque do Faial e a Farmácia do Faial facilitam aquisição de medicamentos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
12:19

A Casa do Povo de São Roque do Faial e a Farmácia do Faial, anunciaram, hoje, que irão facilitar a aquisição de medicamentos pela população desta freguesia, ao suprimir a distância que dista entre esta localidade e a farmácia em questão.

"Todas as semanas, uma técnica daquela farmácia desloca-se à sede da Casa do Povo para atendimento dos interessados, nomeadamente no aviamento de receitas e fornecimento de medicamentos. Esse serviço será às quintas-feiras, pelas 15 horas. A Casa do Povo disponibiliza as suas instalações e a Farmácia do Faial presta assim um serviço de proximidade", informa uma nota à redação.

A Casa do Povo local acredita, assim, que esta medida irá ser especialmente benéfica para os utentes do Centro de Convívio de São Roque do Faial, mas também para todos os interessados nos serviços farmacêuticos.

"Como é do conhecimento geral, São Roque do Faial não tem farmácia e a mais próxima situa-se no Faial, a cerca de 5 km. Se pensarmos nos residentes do Ribeiro Frio ou da Achada do Cedro Gordo, sítios mais distantes da nossa freguesia, e com a escassez de transportes públicos existentes entre São Roque do Faial e o Faial, torna-se difícil a deslocação das pessoas para a referida farmácia. Achamos que esta é mais uma forma de ajudarmos os residentes na nossa freguesia e colocar ao serviço da população as infraestruturas de que dispomos", realça a instituição.

A Casa do Povo de São Roque do Faial mais salienta que este tipo de iniciativas só é possível graças ao apoio que recebe do Governo Regional, da Segurança Social da Madeira e da Câmara Municipal de Santana, através da celebração de contratos programa que permitem o financiamento destas atividades.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas