MADEIRA Meteorologia

Campanha ‘Há mar e mar há ir e limpar’ passou pela Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
12:48

A praia da Ribeira Brava foi alvo, esta manhã, de uma ação de limpeza protagonizada por 27 crianças da Associação Cultural e Desportiva de São João que abraçaram a campanha ambiental ‘Há mar e mar, há ir e limpar’, promovida pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Foram recolhidos perto de 100 litros de lixo e resíduos na zona balnear. Muito menos do que na última edição desta campanha, realizada em 2019, graças às iniciativas promovidas pela Câmara Municipal em prol do ambiente.

O projeto está inserido na estratégia ‘MaRam Poluição Zero no Mar da RAM’, cujo objetivo passa por sensibilizar as crianças e os jovens para a necessidade de manter as praias limpas.

A envolvência das crianças acaba por ser uma estratégia importante na luta contra a poluição que todos os anos faz estragos em todo o mundo, pois são os principais transmissores desta mensagem às famílias e aos mais velhos.

Estas ações práticas mostram ‘in loco’ que o lixo na praia vai parar ao mar. Importa alterar estes comportamentos cívicos que em nada contribuem para um ambiente saudável e insistir na mudança de determinados hábitos.

Depois de um ano de interregno devido à Covid-19, a campanha, ‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’ regressou esta semana, pelo quinto ano, às praias da Madeira, envolvendo crianças e jovens de ATLs, clubes e associações, numa parceria entre as Câmaras Municipais e os técnicos da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

A campanha iniciou-se no dia 17, com uma limpeza por mar, numa travessia em caiaque, entre o Cais de São Lázaro e o Clube Naval do Funchal, e termina a 24 de julho com a limpeza das praias do Seixal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas