MADEIRA Meteorologia

Caminho agrícola Pedra-Vigia avança na Ribeira Brava

Data de publicação
27 Junho 2024
14:14

A Ribeira Brava aprovou hoje, em reunião de Câmara, a abertura do novo concurso público para a construção do Caminho Agrícola Pedra – Vigia, no Campanário, estando assim reunidas todas as condições para o lançamento do referido procedimento, segundo informou o Município em comunicado.

“Trata-se de uma obra estruturante para a população daquela localidade que já havia sido aprovada em reunião de câmara de março de 2023, mas que acabou por não ter o visto do Tribunal de Contas devido à falta de revisão do projeto de execução por parte de uma entidade externa”, lê-se na nota enviada às redações

Na altura, a autarquia entendeu que a obrigatoriedade da revisão do projeto estava dependente da entrada em vigor do diploma que estabelecia este regime aplicável, nomeadamente o n.º 3 do artigo 5º do Decreto-lei n.º 149/2012 que não tinha sido publicado.

Acatando as recomendações do TC, a Autarquia cumpriu com todos os requisitos e prepara-se para lançar o referido procedimento, no valor de um milhão, cento e cinquenta mil euros, que fará a diferença na vida das pessoas daquela localidade.

Ricardo Nascimento relembra que esta obra foi uma promessa sua à população e sempre esteve nos planos do seu executivo. Chegou a ser candidatada duas vezes ao Proderam mas foi rejeitada por falta de fundos e depois não teve o visto do TC.

Agora, o autarca mostra-se feliz por poder ir ao encontro das necessidades dos munícipes que há muito aguardam por esta via de acesso às habitações e caminhos agrícolas.

“Esta obra é uma mais valia para a população do Campanário, não só pelo acesso aos terrenos agrícolas, como também pelo acesso às habitações. Vai melhorar o dia-a-dia de quem ali vive, que terá mais facilidade em chegar a casa com os seus bens e transportar os produtos da agricultura”, explica o presidente da Câmara.

A obra terá um investimento superior a um milhão, sendo 85% apoiado pelo Proderam e o restante financiado pela Autarquia.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas