O presidente da Câmara Municipal de São Vicente vai reunir-se com a Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira no dia 21 de junho, próxima quarta-feira, às 11h00, para discutir a decisão de saída da classificativa de Boaventura da edição deste ano do rali.
Foi o presidente do Governo Regional que hoje anunciou a reunião, durante uma visita à XIX Feira das Sopas do Campo, que ocorre precisamente em Boaventura, no momento em que seguia acompanhado pelo autarca de São Vicente no périplo pelas várias barraquinhas.
O presidente da Câmara José António Garcês explicou que vai questionar Paulo Fontes na quarta-feira, para perceber quais as razões relacionadas com a segurança que sustentam a decisão de não realizar a prova na freguesia e o que seria possível fazer para ir a tempo de corrigir e garantir a passagem do rali este ano.
Na freguesia, sente-se que a população está incomodada com a decisão da organização do rali.
Além de ser tema de muitas conversas na feira das sopas, foi colocado um cartaz junto junto à entrada da feira com um irónico agradecimento: "O nosso obrigado Dr. Paulo Fontes", o qual é seguido de uma cruz vermelha de rejeição por cima da palavra Boaventura.
Alberto Pita